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Meu iPhone está congelado ou não liga/desliga. E agora?
Um dia qualquer, derreteste você está tranquilamente usando o seu smartphone e quando, de repente, ele congela e você não consegue nem sair do aplicativo nem desligar o telefone. E agora, o que fazer?

Meu iPhone está congelado ou não liga/desliga. E agora?

Um dia qualquer, você está tranquilamente usando o seu celular e quando, de repente, ele congela e você não consegue nem sair do aplicativo nem desligar o telefone. E agora, o que fazer?
Neste caso, o mais recomendado é fazer o que a Apple chama de “forçar a reinicialização” do aparelho. Isso, porém, é feito de formas diferentes a depender do modelo do seu iPhone. Veja abaixo como proceder nos diferentes aparelhos:
  • No iPhone X, iPhone 8 ou iPhone 8 Plus: pressione e solte rapidamente o botão “Aumentar Volume”. Pressione e solte rapidamente o botão “Diminuir Volume”. Depois, mantenha pressionado o botão lateral até o logotipo da Apple aparecer.
  • No iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: mantenha pressionados os botões lateral e “Diminuir Volume” por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.
  • No iPhone 6s e anteriores, iPads ou iPods touch: mantenha pressionados os botões de Início e superior (ou lateral) por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.
Resolvido? Ótimo! Se a resposta for não, muito provavelmente você está preso em outra etapa do problema, na qual enxerga o logotipo da Apple ou uma tela azul/vermelha durante a inicialização. Se esse for o seu caso, siga as etapas abaixo para corrigir o problema:
1. Conecte o dispositivo a um computador (Mac ou PC) e abra o iTunes. Se não tiver um computador, tente pegar um emprestado mesmo.
2. Enquanto o dispositivo estiver conectado, force a reinicialização (conforme explicamos acima).
3. Não solte os botões ao visualizar o logotipo da Apple! Mantenha-os pressionados até que você veja a tela do modo de recuperação .
4. Ao ver a opção para restaurar ou atualizar, selecione “Atualizar”. O iTunes tentará reinstalar o iOS sem apagar os dados.
5. O iTunes fará o download do software no dispositivo e, se após isso, essa etapa levar mais de 15 minutos, o dispositivo sairá do modo de recuperação e será necessário repetir as etapas.
6. Nesse caso, você optará agora pela opção “Restaurar”. Nela, o seu aparelho voltará às configurações de fábrica — consequentemente, você poderá todos os ajustes e conteúdo que não estão armazenados em serviços na nuvem.
Tudo devidamente corrigido? Ótimo, faça bom uso do seu aparelho! Agora, se o problema persistiu, é melhor você passar em uma loja da Apple ou nos fazer uma visita. 

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